Santas Missões Populares

Entre os dias 17 e 22 de julho aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição as Santas Missões Populares, com a participação de 206 missionários e missionárias vindos de toda a diocese de Barra, do restante da Bahia, dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Brasília e Minas Gerais. As equipes missionárias que estiveram por seis dias em missão em todo o município foram compostas de lideranças leigas, religiosos e religiosas, diáconos, sacerdotes e a presença do nosso Bispo diocesano, Frei Luiz Flávio Cappio.
Todas as comunidades foram visitadas, tiveram programações como: caminhada penitencial, palestras com jovens, crianças, casais, etc., celebrações, visitas missionárias em todas as casas, onde os missionários abençoaram as casas e as famílias, e muitas outras atividades. Dom Luiz Flávio Cappio, nosso bispo diocesano, visitou todos os 53 pontos de missão, conversando e exortando o povo de Deus. Além de falar da importância da Catequese e dos momentos celebrativos na vida da comunidade eclesial.
O encerramento das Santas Missões Populares reuniu por volta de 800 pessoas de todo município que se reuniram para agradecer as bençãos derramadas durante a semana missionária, além de participar da benção de inauguração da nova Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Foi um momento belíssimo, onde, com toda a comunidade reunida, os religiosos e religiosas, o clero, nosso bispo e toda a comunidade, os frades entronizaram a nova imagem da padroeira na nova Igreja.
Certamente foi um momento de grandes bençãos para o povo de Deus e será lembrado por todos por muitos anos.

Pré Missão

Durante o período de 1 ano, os frades junto da comunidade realizaram a pré Missão, que é o período de preparação paroquial para as Semana Missionária das Santas Missões Populares. A pré missão começou com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Conceição que visitou todas as comunidades da paróquia e motivou as famílias na oração e recitação do terço. Logo após, a equipe missionária da paróquia visitou as mais de 70 comunidades rurais de nosso município, visitando casa por casa, conversando com o povo sobre o evento e celebrando. Todas as comunidades foram motivadas e animadas.
Foi um tempo de muito trabalho, mas também de muitos frutos. A acolhida do povo foi gratificante.

Acesse a Galeria de fotos das Santas Missões Populares 2017 Acesse a Galeria de fotos da Pré Missão image4

© Copyright. Fraternidade dos Irmãos Franciscanos do Getsêmani.