Veja algumas fotos...

Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição 2017

Por Frei Diego Lopes, FFG.

Nossos festejos se iniciaram no dia 29 de novembro com uma bela carreata saindo do povoado de Várzea Grande até a Matriz Paroquial localizada no Centro de Itaguaçu, onde os fiéis puderam mostrar a sua fé em Jesus Cristo, por intermédio de Nossa Senhora. Foi uma belissima carrata! Bem participada, com a participação dos fiéis na celebração de abertura também.
Do dia 30 até o dia 7 de dezembro (continuação da novena) tivemos a participação de alguns padres amigos, das diversas paróquias de nossa diocese, falando sobre a importância de Nossa Senhora no plano da Salvação.
A novena bem como a festa teve como tema: "Todas as gerações me chamarão bem aventurada (Lc 1, 48)".
No dia 7 de dezembro aconteceu um bingo de um bode, com a participação da comunidade para angariar fundos para a paróquia.
No dia 8, como de costume, às 5hs da manhã aconteceu a alvorada festiva com a recitação do ofício da Imaculada e a tarde a celebração da Santa Missa, presidida pelo nosso Bispo Diocesano Dom Frei Luiz Flávio Cappio, ofm. Também neste dia o bispo deu as provisões de ministro extraordinários da sagrada comunhão aos novos ministros, e a frei Advar e Frei Diego a provisão para ministro do Batismo.
Pode-se perceber que as celebrações foram bem participadas com muitos fiéis, e isso se deve também às Santas Missões Populares que aconteceram esse ano na nossa paróquia.
A novena de Nossa Senhora foi um período de oração intensa, de súplicas e ação de graças. Também um período de esforços para uma vida cristã mais aprofundada e enraizada, buscando um olhar para as necessidades e carências dos nossos irmãos.

[][][][][][][][][][][][][]
image4

© Copyright. Fraternidade dos Irmãos Franciscanos do Getsêmani.